segunda-feira, maio 15, 2006

Mas afinal o que é um "guna"?

Pois é meus caros amigos, há muita gente que não sabe o que é um guna... por isso sinto-me na obrigação de vos vir aqui explicar! Um guna é um jovem rapaz de seu nome João Vítor que namora com a sua "babe" chamada Zeza (Os nomes servem apenas de demonstração visto eu saber de fonte segura que a grande maioria dos gunas têm estes nomes!!).
O João Vítor passa o seu dia a zelar pelo bem alheio, faz tudo o que está ao seu alcance para suprimir os vícios que as pessoas não gunas têm, ora vejam se eu não tenho razão, passo a citar alguns dos vícios que muita gente sofre:

- Tabagismo
O pobre João Vítor não consegue ver ninguém a arruinar a sua saúde ao desfrutar de um belo cigarrinho. Aproxima-se de nós e diz: "Oh sócio! Arranja aí um cigarrinho", com o único intuito de nos poupar a saúde.
- Comodismo
Durante o seu dia, o João Vítor está numa rua da sua cidade a evitar que os condutores tenham de olhar para trás quando estacionam o seu carro, mesmo que haja espaço para 10 carros temos lá um guna a ensinar-nos a estacionar. E quando alguém recusa a sua preciosa ajuda, ele então passa para métodos mais agressivos para vincar a sua boa vontade, levando-nos o carro para um local escondido para que tenhamos de andar a pé ou de autocarro, mas é claro, tudo pelo combate ao comodismo.
- Capitalismo
Ao final da tarde, o guna, não farto de fazer o bem pelos outros, vem pelas ruas a combater o capitalismo, virando-se carinhosamente para nós: "Oh amigo, arranja aí uns trocos!", e como é óbvio se nós os agarrados ao dinheiro recusarmos, lá vai o guna partir para os métodos mais drásticos... "Ok, então passa para cá a carteira..." (usando o seu instrumento de trabalho: uma faca).
Como é óbvio um João Vítor que se preze não se fica por aqui, eles são tão boas pessoas que até nos obrigam a não usar o telemóvel, confiscando-os por tempo indeterminado.
Bom meus amigos, resumindo e concluindo se alguma vez se cruzarem com estas pessoas de fácil reconhecimento, pois normalmente são membros dessas grandes organizações educativas que são as claques de futebol, onde estes aprendem a fazer o bem, não esperem que eles sejam brandinhos com vocês, pois eles não conseguem passar um dia sem fazer este tipo de bem, e se por acaso ao passar por vós eles ainda não têm 10 telemóveis, 2 carros, 4 maços de tabaco e 5 a 10 carteiras, podem ter a certeza que vão ser vítimas de uma limpeza gunal.
Por isso se virem um bando de pessoas feias com um chapéu ao lado todo roto e uma vestimenta com alusão ao uma claque de futebol, por favor AFASTEM-SE...

Não poderia terminar este post sem antes vos contar uma piada inventada por um amigo meu, sobre estes tão queridos seres.
Diz o pai guna para o filho guna ao jantar:
"Então filho, como foi o teu dia"
Ao que o "piqueno" guna responde:
"Foi um "diagunal"...

Abraços e beijinhos,
Inteligentinho H

5 Comentários:

Blogger Spike disse...

Estes tipos são tão bonzinhos, que até se oferecem para escrever sms's...

"Ó sócio, posso mandar uma sms do teu telemovel?"

9:40 da manhã

 
Blogger Spike disse...

E a propósito dos gunas, aqui vai mais um post do Nozes & Vozes:
http://nozesvozesnozes.blogspot.com/2005/09/esquadro-g.html

7:53 da tarde

 
Blogger Márcia A. disse...

Afinal os gunas são boas pessoas... são uma versão dos escuteiros sem lencinhos ao pescoço (têm antes um boné pousado na cabeça) e sem meias até ao joelho (têm antes as meias por cima das calças) :P Gosto mt de gunas...

5:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

e ainda dizem que nao existem pessoas perconceituosas neste Mundo!!!por amor de Deus as pessoas tanto sao assaltadas por gunas komo por kem for, nao e preciso ser guna para assaltar uma pessoa, alias ate existem gunas totil porreiros.....deves ter a mania kes mais inteligente que eles nao?!

5:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

eu, como guna profissional há mais de 5 anos, tenho de dizer que estou deveras ofendido com este post gostaria que fosse retirado deste blog, pois acho que generaliza muito o bonito ramo de trabalho que é a gunada.
Eu apenas assalto ,em media, 2 a 3 pessoas por rua, não sendo necessário ter uma faca, podendo o assalto ser realizado a mão armada ou pacificamente.
Estes amadores ,que provavelmente não estão legalizados no sindicato de gunaria do porto, e que roubam telemóveis e à volta de 10 a 15 carteiras por rua quando o limite imposto pelo sindicato e de apenas 3.
È tudo e por favor peçam aos vossos gunas locais se estão legalizados no sindicato, se a resposta for não, reportem-os as autoridades

9:12 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Início